CI

Alta da soja continua no RS

No Paraná, o preço atinge nível desejado pelos vendedores e farm selling foi expressivo


Foto: Expodireto Cotrijal

Os preços da soja no estado do Rio Grande do Sul continuam a subir, mas o mercado torna-se apático e tem dificuldade em responder, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Hoje, novamente tanto soja quanto o dólar marcaram positividade, que permitiria que os preços continuassem a subir, também impulsionados pela alta do óleo. Como vendas bastante expressivas ocorreram ontem (90.000 toneladas), hoje o mercado está de ressaca, da mesma forma como esteve nos dias anteriores da semana, com isso, apenas volumes mínimos foram vendidos”, comenta.

Mercado em alta em Santa Catarina, mas ainda sem negócios. “Mercado catarinense volta a se valorizar diante da alta vista em Chicago e no dólar, mas ainda não alcançou o que o produtor deseja. O Estado de Santa Catarina segue bem prado após as vendas mais expressivas vistas no dia 02, o produtor agora mais calmo, observa a evolução de preços no mercado. São Francisco do Sul a R$ 196,00”, completa.

No Paraná, o preço atinge nível desejado pelos vendedores e farm selling foi expressivo. “Com esta última evolução de preços, finalmente volumes foram vendidos no Paraná. Os volumes vendidos que se sabe saíram de Ponta Grossa, mas sem um reporte preciso. Segundo fontes, sabe-se apenas que saiu “o que os produtores procuravam” o que foi bem pouco específico, mas que indica um volume expressivo devido o quão parado o Estado esteve. Ademais, muitos dos produtores ainda seguram seus volumes, pois acreditam que Ponta Grossa ainda pode chegar a R$ 200,00, uma aposta bastante arriscada”, conclui a consultoria nesse início de semana.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.