CI

Alta da soja ocorre também em Chicago

O impulso contínuo da demanda de exportação foi o principal fator que sustentou os futuros


Foto: Nadia Borges

Os futuros da soja na Bolsa de Chicago subiram para a maior cotação do mês até agora, atraindo suporte da demanda de exportação, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Os futuros da soja subiram em todos os meses, com os contratos de novembro subindo 0,3% no dia, para $ 13,69/bu no momento da publicação, o nível mais alto desde o final de julho”, comenta. 

“O  impulso  contínuo  da  demanda  de  exportação  foi  o principal fator que sustentou os futuros da soja durante a sessão. Os preços altistas dos óleos vegetais foram, em equilíbrio, favoráveis  durante  a  maior  parte  do  dia  em  meio  aos preços mais altos do óleo de palma e às preocupações com a safra canadense de canola, mas o óleo de soja reverteu para território negativo no momento da publicação”, indica. 

Por  outro  lado,  os  preços  do  farelo  de  soja  deram  um salto, com os futuros do mês anterior subindo 0,4% no dia. “Os  fatores  de  suporte  superaram  as  pressões  dos mercados externos, com queda nos  mercados de ações  e  futuros  de  petróleo WTI,  à  medida que  as  preocupações sobre a variante Delta do Covid-19 continuam a crescer e os dados econômicos chineses caíram da noite para o dia abaixo das expectativas”, completa. 

“O  USDA  relatou  outro  anúncio  de  venda  privada  de  exportação  de  132.000  T  de  soja  nova  safra  para  entrega desconhecida  para  21/22.  Os  dados  de  inspeção  de  exportação  mostraram  remessas  recuperando  em  relação  à semana passada em 142% para 277.637 toneladas. Esse foi o volume mais alto de 6 semanas, mas ainda estava mais de  70% abaixo da mesma  semana  no  ano passado.  As  remessas de  ano  comercial estão  42,41%  acima do  mesmo período do ano passado em 58.662 MT (2.155 bbu)”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.