Alta de preços da carne bovina no atacado em dezembro

Agronegócio

Alta de preços da carne bovina no atacado em dezembro

A pequena melhora no consumo de carnes associada ao estoque curto, já que as compras de matéria-prima foram pequenas nos últimos dias
Por:
498 acessos

A pequena melhora no consumo de carnes associada ao estoque curto, já que as compras de matéria-prima foram pequenas nos últimos dias, ocasionou aumento dos preços no atacado de carne bovina. O boi casado de animais castrados está cotado em R$10,01/kg. Desde o início do mês, a valorização foi de 3,8%. A alta foi puxada pelo traseiro e ponta de agulha, cujas vendas aceleraram mais em relação ao dianteiro.

Mas, de maneira geral, isso não influenciou os preços de referência do boi gordo. Boa parte dos frigoríficos têm mantido escalas suficientes para atender à demanda e isso colabora com a manutenção das cotações em boa parte dos casos. Em São Paulo, as indústrias que estão com programações de abates mais apertadas têm ofertado até R$1,00/@ a mais em lotes maiores de bovinos terminados. Com a oferta atual ajustada ao consumo e com as festas de fim de ano, é esperado que o mercado do boi gordo tenha baixa movimentação nos próximos dias.

 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink