Alta do milho assusta avicultores e suinocultores de MS
CI
Agronegócio

Alta do milho assusta avicultores e suinocultores de MS

O aumento do preço do milho é explicado pelo crescimento da demanda nos EUA
Por:

A perspectiva de aumento do preço do milho assusta os avicultores e suinocultores de Mato Grosso do Sul, já que 70% dos custos da produção vêm do grão. O aumento do preço do milho é explicado pelo crescimento da demanda nos EUA e a expectativa de frio e seca durante a segunda safra no Brasil.

“A rentabilidade do pequeno produtor pode ser diretamente afetada com a alta do milho, pois ele terá dificuldades em pagar a matéria-prima para a sua produção”, explica a assessora de economia da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Adriana Mascarenhas. Para a economista, o “consumidor vai sentir no bolso o reflexo da alta do milho, pois haverá um aumento do preço do frango nas gôndolas dos supermercados”.

Ainda conforme ela, a avicultura do Mato Grosso do Sul passou no último ano por uma redução nos investimentos no setor. “Existe uma vontade tanto do Governo quanto dos empresários em retomar os investimentos, mas o alto custo da energia e o problema de logística, principalmente nas estradas, podem impedir esses novos incrementos”, disse.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink