CI

Alta do milho deve refletir no preço do trigo

Empresas de ração e carnes já estão preparando substituição


Diante da alta do milho, empresas de ração e carnes já estão preparando a substituição pelo trigo. “Hoje obtivemos mais uma confirmação que os preços do milho estão voltando a subir, no Paraná. Como consequência, empresas como JBS e assemelhadas já estão de olho no trigo [...] porque este cereal pode substituir em até 100% o milho na sua fórmula de ração, já utilizada desde o ano passado”, afirma o analista sênior da Consultoria Trigo & Farinhas, Luiz Carlos Pacheco.

Há dois meses, a Consultoria Trigo & Farinhas previu que o preço do milho reagiria “possivelmente a partir de novembro”. O mercado surpreendeu elevando os preços 20 dias antes e, com ele, arrasta o preço do trigo também.

“Mas, na mesma ocasião, alertamos de que esta elevação eventual do preço do trigo ‘não deverá ser na mesma proporção da alta ocorrida nos meses de abril e maio deste ano, quando os preços do trigo chegaram a R$ 950/t’, porque a situação é diferente: naquela época faltava milho e o trigo já era escasso. Hoje, embora menor, existe uma certa disponibilidade de milho e a disponibilidade de trigo é muito maior”, conclui Pacheco.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.