Alta nos preços da laranja
CI
Imagem: Pixabay
DEMANDA DESAQUECIDA

Alta nos preços da laranja

Por mais uma semana, as cotações foram sustentadas pela baixa oferta
Por: -Aline Merladete

A demanda por laranja esteve desaquecida nesta semana, de acordo com pesquisadores do Hortifruti/Cepea. Além do período de fim de mês, os altos preços da fruta e a menor qualidade (predominância de laranjas miúdas e murchas) também limitam a procura. Apesar disso, por mais uma semana, as cotações foram sustentadas pela baixa oferta.

De acordo com dados do Cepea, na parcial da semana (de segunda a quinta-feira), a média da pera é de R$ 41,00/cx de 40,8 kg, na árvore, leve avanço de 0,6% frente à semana anterior. Quanto à lima ácida tahiti, mesmo com a baixa oferta paulista, as cotações voltaram a recuar no mercado de mesa, devido à demanda nacional restrita. Além disso, segundo colaboradores do Cepea, as exportações da variedade aumentaram nos últimos dias, por conta da baixa absorção no mercado interno e, consequentemente, menores cotações. Assim, a média parcial de comercialização da tahiti nesta semana é de R$ 35,50/cx de 27 kg, colhida, 11,2% inferior à do período anterior.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.