Alta nos preços dos grãos impulsiona produtor dos EUA
CI
Imagem: Divulgação
MUNDO

Alta nos preços dos grãos impulsiona produtor dos EUA

Informação é do Barômetro da Economia Ag
Por: -Leonardo Gottems

Houve uma melhora modesta no sentimento do produtor dos EUA no último mês de 2020, de acordo com o último Barômetro de Economia Agrícola da Purdue University / CME Group. O barômetro aumentou 7 pontos em novembro para uma leitura de 174.  

Ambos os subíndices do barômetro - o Índice de Condições Atuais e o Índice de Expectativas Futuras - também foram mais altos em dezembro do que em novembro. O Índice de Condições Atuais subiu 15 pontos para 202 e o Índice de Expectativas Futuras aumentou 5 pontos para uma leitura de 161. 

O Barômetro da Economia Ag é calculado a cada mês a partir das respostas de 400 produtores agrícolas dos EUA a uma pesquisa por telefone. A pesquisa de dezembro foi conduzida de 7 a 11 de dezembro. 

“O aumento no Barômetro da Economia Agrícola foi impulsionado principalmente pela percepção dos agricultores de que a situação atual em suas fazendas realmente melhorou”, disse James Mintert, o principal investigador do barômetro e diretor do Centro de Agricultura Comercial da Universidade Purdue. “O forte aumento no Índice de Condições Atuais está correlacionado com o aumento da renda agrícola proporcionado pela alta contínua dos preços das safras. Essa parece ser a força motriz por trás do otimismo dos produtores”, completou. 

Os produtores estavam visivelmente mais inclinados a pensar que agora é um bom momento para fazer grandes investimentos em suas operações agrícolas do que em novembro. O Farm Capital Investment Index aumentou 13 pontos em dezembro para um recorde de 93. A porcentagem de agricultores que esperam aumentar suas compras de máquinas no próximo ano subiu 5 pontos, para 15% em dezembro, enquanto a porcentagem que espera reduzir suas compras diminuiu em a mesma quantidade. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink