Safra

Alta produtividade do Matopiba indica viés de alta na safra do Brasil

Volume de colheita responde por cerca de 10 por cento da produção nacional
Por:
1178 acessos

As produtividades das lavouras de soja verificadas pelo Rally da Safra no Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia (Matopiba) surpreenderam os especialistas da expedição técnica na última semana, o que pode indicar um viés de alta para a estimativa de produção do Brasil, o maior exportador global da oleaginosa.

A consultoria Agroconsult, que realiza o Rally pela décima quinta vez na temporada 2017/18, já tem uma estimativa preliminar de safra recorde para o Brasil de 117,4 milhões de hectares.

O volume de colheita pós-expedição, porém, será revisado com as últimas informações obtidas a campo, especialmente do Matopiba, região que responde por cerca de 10 por cento da produção nacional e que tem colheita mais tardia em relação à maioria das outras áreas. A Agroconsult divulga os números finais do Rally na terça-feira.

O último número da produção nacional publicado pela Agroconsult já representa um aumento de cerca de cerca de 3 milhões de toneladas na comparação com a temporada passada (2016/17), a maior já registrada até o ciclo atual.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink