CI

Alunos da FCA/Unesp participam do programa “De olho no Futuro”

Entre os dias 17 e 19 de novembro acontece a quarta edição do programa “De olho no Futuro”, iniciativa da Bayer CropScience


Entre os dias 17 e 19 de novembro, na Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp (FCA), em Botucatu, acontece a quarta edição do programa “De olho no Futuro”, iniciativa da Bayer CropScience que teve início em 2009 e que busca preparar o futuro engenheiro agrônomo para o mercado de trabalho, mostrando todas as possibilidades que a carreira oferece.

Para Juliana Bremer, gerente de Treinamento e Desenvolvimento da Bayer CropScience para o Brasil e América Latina, existem muitas possibilidades de atuação para o agrônomo que às vezes o estudante não conhece. “Isso inclui áreas que demandam muitos profissionais e nas quais faltam pessoas capacitadas. O ‘De olho no Futuro’ apresenta as oportunidades em áreas diferenciadas, como trocas (barter), marketing, planejamento e análise de risco”.

No primeiro dia de curso são trabalhadas as competências técnicas da profissão, como futuro do agronegócio, visão comercial, tendências do mercado e possíveis áreas de atuação do agrônomo. Já os dois dias seguintes têm como foco as competências comportamentais, como marketing pessoal, processo de seleção e relacionamento interpessoal.

Participar do projeto ‘De Olho no Futuro’ é uma ótima oportunidade para a universidade, na opinião do professor Hélio Grassi Filho, coordenador do curso de Agronomia da FCA. “É uma iniciativa que permite que nossos alunos tenham uma visão mais ampla sobre as possibilidades que o mercado oferece, colocando-os à frente dos demais profissionais. O projeto é inovador e proporciona um aprendizado com conteúdo complementar ao que eles têm em sala de aula”.

Para 2011, estão previstas outras cinco edições do “De olho no Futuro”, em universidades de todo o País.

As informações são da assessoria de imprensa da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp (FCA).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.