CI

Alunos da Unesp de Jaboticabal (SP) participam de aula sobre manejo de psilídeo no Fundecitrus

A aula foi ministrada pelo pesquisador do Fundecitrus Haroldo Volpe


Foto: Divulgação

O Fundecitrus recebeu, nesta terça-feira (30), os alunos do Programa de Pós-graduação em Agronomia/Entomologia Agrícola, da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV), da UNESP de Jaboticabal, para uma aula sobre manejo integrado do psilídeo.

A aula foi ministrada pelo pesquisador do Fundecitrus Haroldo Volpe, que apresentou aos alunos informações sobre o manejo adequado do inseto vetor do greening. “Durante a palestra, falamos sobre as pesquisas desenvolvidas para o manejo do psilídeo, como o controle químico, físico, comportamental e feromônio. É muito importante contribuir com as universidades e fortalecer o conhecimento dos mestrandos e doutorandos, visando a capacitação de profissionais para o setor citrícola”, explica o pesquisador. 

O professor e pesquisador da Unesp, Daniel Andrade, conta que é fundamental essa troca de conhecimento sobre a citricultura entre os pesquisadores e alunos. “A disciplina Manejo Integrado de Pragas faz parte da grade curricular do curso de pós-graduação. Os alunos já aprenderam sobre os conceitos básicos de várias culturas, como cana-de-açúcar, soja, milho e, agora, manejo integrado do psilídeo dos citros. Um assunto muito importante ministrado pelo Haroldo, que é especialista no assunto de uma instituição que é referência no setor da citricultura”, afirma.

Além da aula, os 17 alunos conheceram os laboratórios de Biotecnologia, Diagnóstico, Ecologia Química e Comportamento de Insetos e os trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.