CI

Alvaro Dias pede fim do embargo à carne do PR

Para o senador, a declaração dos deputados europeus revela que o precário sistema de inspeção sanitária é hoje um grande obstáculo ao controle da febre aftosa


Ao registrar em plenário, nessa terça-feira (04-09), que um grupo de deputados europeus entregou ao Parlamento da União Européia, em Estrasburgo, uma declaração exigindo o embargo imediato de toda a carne exportada pelo Brasil à União Européia, o senador Alvaro Dias (PSDB/PR) defendeu a carne brasileira: ‘’O Brasil foi em 2006 o maior exportador de carne do mundo, superando inclusive a Austrália em receitas de exportação.

Para o senador, a declaração dos deputados europeus revela que o precário sistema de inspeção sanitária é hoje um grande obstáculo ao controle da febre aftosa. Mas, destacou o estudo no qual se baseiam os parlamentares do Partido Popular e do Partido Verde europeus para suspeitar da carne brasileira foi contestado recentemente pela Comissão Européia e pelo Departamento de Alimentação e Veterinária do bloco.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.