CI

Amanhecer ameno, mesmo com forte presença do sol

Dia começa com temperaturas mais baixas e tempo seco


Foto: Canva

A quarta-feira (29/06) será marcada pelas temperaturas mais baixas ao amanhecer. Essa massa de ar frio atua principalmente no centro-norte da região.

Desta forma as menores temperaturas no sudeste serão registradas no centro e norte de Minas Gerais. Nos municípios de Serro e Conselheiro Lafaiete as marcas ao amanhecer podem ficar abaixo dos 8°C. E durante a tarde, mesmo com a forte presença do sol, as máximas não passam dos 25°C em muitas localidades na metade leste do sudeste. 

O tempo será firme em toda a região, com destaque para a metade oeste. Desde o oeste Paulista até o noroeste de Minas, a tarde segue com temperaturas mais elevadas e os índices de umidade podem atingir níveis críticos. 

A tendência para os próximos dias, mostram um aumento na nebulosidade na metade leste da região, mas poucas condições para chuvas. a expectativa também é de um aumento gradativo nas temperaturas. 

Mas, segundo a Conab, o tempo seco beneficiará a qualidade das fibras de algodão e a secagem natural do milho 2ª safra, majoritariamente em maturação em MG e SP, além da maturação e da colheita da cana-de-açúcar e do café. No Sudoeste de SP, a umidade no solo será suficiente para as lavouras de milho 2ª safra ainda em enchimento de grãos, e para o trigo em desenvolvimento.

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.