CI

América do Sul vai produzir mais soja do que os EUA

Há seis anos, desde quando desbancou os Estados Unidos, a América do Sul ocupa o posto de líder mundial na produção mundial do grão


Se as previsões do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) se confirmarem, Brasil, Argentina e Paraguai baterão mais um recorde nesta temporada: chegarão à marca de 120 milhões de toneladas e se consolidarão como principais fornecedores mundiais de soja.

Há seis anos, desde quando desbancou os Estados Unidos, a América do Sul ocupa o posto de líder mundial na produção mundial do grão. No ciclo 2007/08, pela primeira vez na história, mais metade da produção global da oleaginosa foi cultivada nos três países latinos da Tríplice Fronteira.

Esta será, também, a sétima safra em que a soma da produção dos três países superará a dos EUA. No total dos principais países produtores do continente – além de Brasil, Argentina e Paraguai, a Bolívia e o Uruguai também plantam o grão –, a safra da América do Sul deve chegar a quase 123 milhões de toneladas no ciclo 2008/09. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.