América do Sul vai produzir mais soja do que os EUA
CI
Agronegócio

América do Sul vai produzir mais soja do que os EUA

Há seis anos, desde quando desbancou os Estados Unidos, a América do Sul ocupa o posto de líder mundial na produção mundial do grão
Por:

Se as previsões do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) se confirmarem, Brasil, Argentina e Paraguai baterão mais um recorde nesta temporada: chegarão à marca de 120 milhões de toneladas e se consolidarão como principais fornecedores mundiais de soja.

Há seis anos, desde quando desbancou os Estados Unidos, a América do Sul ocupa o posto de líder mundial na produção mundial do grão. No ciclo 2007/08, pela primeira vez na história, mais metade da produção global da oleaginosa foi cultivada nos três países latinos da Tríplice Fronteira.

Esta será, também, a sétima safra em que a soma da produção dos três países superará a dos EUA. No total dos principais países produtores do continente – além de Brasil, Argentina e Paraguai, a Bolívia e o Uruguai também plantam o grão –, a safra da América do Sul deve chegar a quase 123 milhões de toneladas no ciclo 2008/09. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.