Algodão

Ampa vai à Ásia promover algodão de MT

Comitiva vai se reunir com representantes da indústria têxtil dos principais países importadores
Por:
96 acessos

A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) inicia nesta quarta-feira, 9, uma missão na Ásia visando promover a pluma produzida em Mato Grosso. A comitiva é liderada pelo presidente Alexandre Pedro Schenkel e conta com a participação de Sérgio De Marco, ex-presidente da Ampa e da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).

Durante 10 dias, o grupo visitará Bangladesh, Vietnã e Indonésia, países que lideram a importação de pluma brasileira. O Brasil figura entre os cinco maiores produtores e exportadores mundiais de algodão, sendo que Mato Grosso responde hoje por aproximadamente 71% da pluma exportada pelo país.

No roteiro da Missão Ásia 2018, organizada com apoio do consultor Andrew Macdonald, estão as cidades de Dakha, capital de Bangladesh; Jacarta, capital da Indonésia; Hanói, capital do Vietnã e Ho Chi Min (antiga Saigon, também no Vietnã). A programação prevê encontros com representantes da indústria têxtil desses países.

"Durante oito anos, Mato Grosso esteve à frente de um amplo e inédito programa de marketing que promoveu o algodão brasileiro nos países asiáticos, fazendo com que o Brasil retomasse a sua posição de país exportador", afirma Schenkel, antes de embarcar rumo à Ásia. "Diante da tendência de crescimento da produção algodoeira em Mato Grosso nessa e em futuras safras, percebemos a necessidade de retomarmos a promoção direta de nosso produto, atrair novos compradores e ampliar o leque de clientes na Ásia. Isso é bom para Mato Grosso e para o Brasil", acrescenta Schenkel, animado com as perspectivas da Missão à Ásia.

Integram o grupo de Mato Grosso Fabiana Furlan Laurindo, representante do Grupo Scheffer, Pedro Parente, representando a Amaggi, e Aldo Tisott, da SLC Agrícola.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink