CI

Ampliação do posto de recebimento de embalagens de defensivos de Frutal

Unidade atenderá agricultores do Triângulo Mineiro e da região de Frutal


No dia 23 de setembro será inaugurada, a partir das 16h no anfiteatro do Sindicato Rural de Frutal (MG), a ampliação da unidade de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas do município. Com o objetivo de aumentar a capacidade de recebimento dessas embalagens no estado, o posto, que é gerenciado pela Associação das Revendas de Agrotóxicos de Frutal e Região (AraFrutal) atenderá agricultores do Triângulo Mineiro, da cidade e região.


A unidade passa a ter capacidade anual de recebimento de 200 toneladas de embalagens. Todo material será levado para a central de recebimento de Uberaba (MG), gerenciada pela Fundação Triângulo de Pesquisa e Desenvolvimento, e posteriormente encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

A solenidade, aberta à comunidade, será composta por uma visita ao posto, que é localizado na BR 364 Km 27, e por uma palestra, às 17h, com o tema: O Sistema Campo Limpo e a destinação adequada das embalagens vazias de defensivos agrícolas. Na ocasião estarão presentes produtores rurais, revendedores, representantes de usinas de açúcar e álcool, do Instituto Mineiro de Agropecuária (Ima), da Emater – MG, comunidade e autoridades municipais de Frutal e de outros municípios da região. A ampliação da unidade é uma iniciativa da AraFrutal e tem o apoio do inpEV, do Ima e da Emater – MG.


De janeiro a agosto deste ano, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), formado por agricultores, fabricantes - estes representados pelo inpEV-, canais de distribuição e com apoio do poder público, encaminhou para o destino ambientalmente correto 2.309 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas em Minas Gerais.

Programação da inauguração
Data: 23/09/2013
Local: Anfiteatro do Sindicato Rural de Frutal
Rua Antônio Rodrigues de Souza, 405, Alto Boa Vista – Frutal (MG)
16h – Visita às instalações da AraFrutal na BR 364
17h – Palestra: O Sistema Campo Limpo e a destinação adequada das embalagens vazias de defensivos agrícolas
Telefone: (34) 3421-8077

Serviço do Posto de Frutal (MG)
Endereço: Rodovia BR 364 Km 27 - Zona Rural
Telefone: (34) 3423-3332
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.