CI

AMUSUH comemora evolução legal para a aquicultura

Em reunião com o Governador Sartori, foi apresentada carta de intençõe


Em reunião com o Governador Sartori, foi apresentada carta de intençõe

A Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) fomenta a produção de pescados em tanques-rede nos lagos das usinas hidroelétricas, como parte da estratégia de defesa política e econômica dos municípios. Neste processo de desenvolvimento da aquicultura, a AMUSUH organizou o 1.º Seminário Aquicultura em Águas Públicas, realizado em Passo Fundo (RS) - em maio/2016. Desde então a mobilização continua e agora é comemorado mais um importante passo para essa atividade econômica nas represas, com formação de um grupo de trabalho para elaborar a legislação do estado do Rio Grande do Sul; para o setor.

Em reunião com o governador Ivo Sartori, a AMUSUH, prefeitos e representantes do governo estadual e federal expuseram a necessidade de regras legais para que o setor possa se expandir no Estado. “Demos mais um grande passo na evolução do Seminário de Passo Fundo/RS. Na reunião com o Governador Sartori, foi apresentada uma carta de intenções e uma nota técnica para defender o setor. Estamos muito felizes com a criação do grupo de trabalho para elaborar a legislação. Saímos fortalecidos e muito satisfeitos com essa boa notícia para incentivar a aquicultura”, afirmou a secretaria executiva da AMUSUH, Terezinha Sperandio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.