Anac oferece serviço e orientação para pilotos agrícolas no Congresso Sindag

Agronegócio

Anac oferece serviço e orientação para pilotos agrícolas no Congresso Sindag

Pilotos que estiverem com habilitação vencida ou prestes a vencer têm a oportunidade de realizar a prova teórica durante o Congresso Sindag
Por:
555 acessos

Pilotos que estiverem com habilitação vencida ou prestes a vencer têm a oportunidade de realizar a prova teórica durante o Congresso Sindag (Congresso Nacional de Aviação Agrícola), que acontece em Cuiabá (MT) de 17 a 19 de junho. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) terá um estande no Congresso Sindag para a aplicação das provas para revalidação de habilitação técnica de piloto agrícola, de voo por instrumento e de habilitação técnica de tipo (para quem opera helicópteros, aeronaves que exigem dois pilotos e aeronaves consideradas complexas).

O Congresso Sindag tem o objetivo principal de debater o cenário da aviação agrícola no Brasil, no que diz respeito à legislação, novos nichos de mercado para o setor e novas tecnologias. Além do estande da Anac, o gerente de Licenças e de Vigilância das Operações da Aviação Geral, Jefferson Lucena, fará uma palestra sobre a criação do processo de certificação para aviação agrícola, nos mesmos moldes de obtenção do Cheta (Certificado de Homologação de Empresa Aérea) da aviação regular, em que são avaliados itens como configuração da aeronave e plano de segurança. A palestra vai esclarecer também a nova regulamentação para aviação agrícola que está sendo analisada pela Anac. A apresentação será na próxima quinta-feira, às 16h30.

O Congresso Sindag reúne diversos profissionais ligados à aviação agrícola, como pilotos aeroagrícolas, agrônomos, pecuaristas, técnicos agrícolas, agricultores, empresários do setor do Brasil e de demais países da América Latina, além de autoridades ligadas à aviação e agricultura. O evento é organizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola e tem apoio da Anac.

Os participantes do evento poderão visitar o estande da Anac e conhecer mais sobre o trabalho da agência, especialmente sobre processos de licença, certificação e aeronavegabilidade na aviação agrícola. Para saber mais sobre o Congresso Sindag e ter acesso a programação completa, acesse: www.congressosindag.com.br


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink