CI

Análise Agrolink: Contrato de Maio estabiliza soja nos EUA

Mercado negociou em baixa, com exceção ao contrato de maio




A Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta terça-feira (14.05) alta de US$ 0,03 no preço da soja nos contratos comercializados para Maio deste ano. O mercado negociou em baixa na maior parte da sessão, com exceção ao contrato de maio, que teve alta de dois dígitos na manhã. 


O dólar teve nova alta, com investidores e traders vendo um cenário mais estável para a economia dos EUA, o que poderia significar que os programas de flexibilização e indução do FED chegariam ao fim em breve. Isso pressionou o mercado de commodities, mas a soja conseguiu encontrar oferta no final do dia nos mercados à vista e realização de lucro no spread julho/novembro. 

Os traders estão atentos ao relatório de esmagamento do NOPA esta semana, que vai mostrar o ritmo de queda da demanda no mês passado. Os embarques de exportação de soja têm diminuído consideravelmente ao longo dos últimos dois meses, com a China e outros compradores mundiais deslocando sua demanda para a América do Sul. A demanda por farelo continua forte fora dos EUA, o que está ajudando a manter as margens de esmagamento constantes, com os níveis de base recordes no interior do país.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.