CI

Analista prevê queda na área

Diante da conjuntura atual, o bom senso e a prudência recomendam uma redução de pelo menos 5% na área plantada na próxima safra


Diante da conjuntura atual, o bom senso e a prudência recomendam uma redução de pelo menos 5% na área plantada na próxima safra. Esta é a opinião do professor Guilherme Leite da Silva Dias, da FEA/USP, um dos maiores especialistas em política agrícola do País. Ele faz esta recomendação levando em conta as incertezas do cenário macroeconômico mundial e das dificuldades dos agricultores para financiar o plantio.

Segundo Guilherme Dias, neste ano as expectativas serão ainda maiores em relação às medidas que serão anunciadas pelo governo, que terá um papel importante no financiamento da safra.

Ele diz que o governo deve sinalizar aos produtores que estará pronto para apoiar o setor, mas não deve apostar num aumento da área plantada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.