ANDEF marcou presença no XVII Congresso Brasileiro de Toxicologia

Agronegócio

ANDEF marcou presença no XVII Congresso Brasileiro de Toxicologia

Entidade distribuiu materiais de educação e apresentou alguns de seus projetos de destaque em boas práticas agrícolas
Por: -Janice
1897 acessos
Entidade distribuiu materiais de educação e apresentou alguns de seus projetos de destaque em boas práticas agrícolas

Representantes da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) estiveram presentes no XVII Congresso Brasileiro de Toxicologia, realizado em Ribeirão Preto – SP de 22 a 25 de junho, para discutir questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável no mundo moderno. Ao longo do evento, a ANDEF distribuiu manuais e DVDs sobre o uso seguro de defensivos agrícolas, equipamentos de proteção individual e apresentou dois trabalhos sobre classificação toxicológica.

"A ANDEF acredita que o Congresso Brasileiro de Toxicologia é uma oportunidade única para mostrar à sociedade e ao meio acadêmico os projetos que desenvolvemos na área de educação, além de ter a chance de participar das discussões referentes à avaliação toxicológica e avaliação de riscos ligada a nosso negócio", explica José Annes Marinho, gerente de educação da ANDEF.

O evento, que contou com a participação toxicologistas, farmacêuticos, biólogos, engenheiros, agrônomos, professores e estudantes de universidades e profissionais de laboratórios nacionais e internacionais, teve como tema central “A Toxicologia em uma economia emergente: os desafios para um mundo sustentável”.

Sobre a ANDEFedu

A ANDEFedu é a área da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) destinada à educação, que se dedica a planejar, organizar, inovar, desenvolver novas formas de educar e levar a responsabilidade socioambiental e as boas práticas agrícolas aos campos brasileiros.

Sua missão é atingir, incentivar e ser referência ao empresário rural, a pesquisadores e à sociedade brasileira, por meio de métodos que formem multiplicadores da sustentabilidade, visando a uma agricultura forte e sustentável para o país. Para isso, a ANDEFedu produz há mais de 35 anos conhecimento técnico-científico e melhores recursos para adoção de boas práticas agrícolas na agricultura.

Por esse trabalho de cooperação e a constante busca por melhores técnicas, a ANDEF e suas associadas se encontram em lugar de destaque no meio rural e acadêmico. Seu pioneirismo, sua criatividade, seu ímpeto, possibilitam diversos e excelentes resultados ao empresário rural do Brasil: novas tecnologias, responsabilidade socioambiental, conhecimento, informação, produtos altamente eficazes e, acima de tudo, educação à família rural.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink