Andef recebe homenagem do MAPA

Agronegócio

Andef recebe homenagem do MAPA

Ministério da Agricultura homenageia Associação pelos 35 anos completados em 2009, durante o Seminário de Agrotóxicos, que termina hoje, em Vitória, ES
Por:
309 acessos
A Andef - Associação Nacional de Defesa Vegetal - recebeu nessa quinta-feira, 23, uma homenagem do Ministério da Agricultura pelos 35 anos de contribuição ao agronegócio. O preito foi entregue durante o 7º Encontro de Fiscalização e Seminário Nacional sobre Agrotóxicos, que termina hoje, em Vitória, Espírito Santo.

Os representantes do MAPA no evento foram Girabis Evangelista Ramos, do Departamento de Fiscalização de Insumos Agropecuários, e Luis Eduardo Pacifici Rangel, da Coordenação Geral de Agrotóxicos e Afins. A homenagem foi entregue a José Otavio Menten, diretor-executivo da Andef.

Na manhã de ontem, Menten ministrou uma palestra sobre o perfil do setor de defensivos agrícolas no Brasil. O tema Contrabando de Produtos Agrotóxicos foi abordado pelo Sindag e o Sistema de Destinação de Embalagens Vazias, pelo Inpev. Hoje, José Donizete Vilhena, gerente de Segurança de Produto e Meio Ambiente na Dupont, empresa associada à ANDEF, foi um dos palestrantes da mesa-redonda Educação e Responsabilidade Socioambiental na Fabricação, Comércio e Uso de Agrotóxicos.

O Seminário tem apoio da ANDEF, Inpev e Sindag, entre outras entidades do setor, além do MAPA e da Secretaria de Agricultura do estado. A programação é composta por mesas-redondas sobre diversos temas, como normas de medidas fitossanitárias, receituário agronômico, avaliação de risco do uso desses produtos na produção de alimentos no Brasil e monitoramento de resíduos.

Veja a cobertura das palestras pelo site www.redeagricultura.com.br

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink