CI

Anfavea acredita que as negociações devem acelerar com nova oferta agrícola da UE


A ampliação da oferta da União Européia (UE) para o Mercosul no setor agrícola deve acelerar as negociações entre os blocos e faz com que seja "muito mais provável" o cumprimento do objetivo de fechar o acordo comercial em outubro próximo. A avaliação foi feita pelo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Rogelio Golfarb. "As negociações devem se acelerar daqui até outubro", estimou.


Com relação às negociações para o setor automotivo, o dirigente disse que o Mercosul espera que os europeus melhorem ainda mais sua proposta. A oferta atual da UE é de reduzir gradualmente a alíquota de importação, até zero, em um horizonte de sete anos. Hoje, na média, é de 6,5% para carros. "Nós estamos demandando que esse período seja reduzido bastante. E, se possível, que chegue a zero logo no início", disse Golfarb.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.