Angola: Colheita de café com boas perspectivas
CI
Agronegócio

Angola: Colheita de café com boas perspectivas

Mais de 49 mil toneladas de café mabuba podem, este ano, ser colhidos
Por:

Mais de 49 mil toneladas de café mabuba podem, este ano, ser colhidos nos municípios dos Dembos, Pango Aluquém, Bula Atumba, Dande e Nambuangongo, disse, no sábado, à Angop, o director do Instituto do Café no Bengo.

Mayomona Rómulo afirmou que a previsão se baseia no trabalho desenvolvido em 16 fazendas daqueles municípios.

A direcção provincial do Instituto do Café, referiu, continua a trabalhar no levantamento de fazendas, na avaliação do seu aproveitamento real e no desenvolvimento de viveiros comunitários para diversificar a produção na região.

Mayomona Rómulo declarou que o Instituto trabalha, em colaboração com as administrações municipais e autoridades tradicionais, na promoção de acções de sensibilização junto dos fazendeiros e camponeses, com vista a aumentar a produtividade do café na província. O director provincial pediu os cafeicultores que criem associações e cooperativas e elaborem projectos de viabilidade que facilitem o processo de obtenção de créditos bancários, tendo em vista o crescimento da produção do café, óleo de palma, café amendoim e de outros produtos.

Este ano, anunciou, no município de Pango Aluquém foram comercializados 664 sacos de café mabuba da última colheita (2009).


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink