Angus divulga novo regulamento de exposições e ranking de 2012
CI
Agronegócio

Angus divulga novo regulamento de exposições e ranking de 2012

Objetivo é aumentar a competitividade
Por:
A primeira ação da Associação Brasileira de Angus para 2012 já tem forma e acaba de ser publicada, é a reformulação do Regulamento de Exposições e Ranking da Raça Angus. Esta mudança visa motivar ainda mais a participação dos associados em eventos chancelados pela Angus e a premiação dos criadores e expositores com melhor desempenho nas pistas de julgamento, nas modalidades Argola e Rústicos.


“Para essa reciclagem ouvimos dos criadores e associados quais os pontos que eles julgavam necessários mudar. Com essa pesquisa trabalhamos em cima das regras existentes e agregamos as opiniões. Tudo muito imparcial e com total participação dos interessados“, explica Juliana Brunelli, gerente da Associação Brasileira de Angus.

A alteração das normas do Ranking Oficial dos Criadores e Expositores da Raça Angus tem como objetivo principal aumentar a competitividade e a abrangência do ranking, assim como buscar a adesão do maior número possível de associados, como forma de auxiliar no fomento da raça.


Uma das normas que mudaram diz respeito ao controle de paternidade dos animais inscritos no ranking. “Nas exposições ranqueadas da modalidade Argola, a partir do ano de 2012, os animais campeões do grande campeonato nas exposições regionais e os animais campeões de campeonato e grande campeonato nas exposições nacionais serão submetidos ao exame de DNA para teste de paternidade (pai e mãe)”, informa Brunelli.

Em relação a formação de parcerias para o ranking de expositores os pontos obtidos pelos animais inscritos em exposições em nome das parcerias serão rateados conforme o respectivo percentual de posse dos expositores, o qual deverá ser comunicado no ato da inscrição. “Já para o ranking de criadores os pontos obtidos pelos animais inscritos em exposições, cujo campo “criador” seja uma parceria, os pontos serão sempre creditados aos proprietários divididos de acordo com o percentual de posse de cada um”, avisa a gerente.


Outro quesito que vale a pena ser ressaltado é a interação entre os ranking, isto é, no momento da inscrição dos animais nas exposições que compõem os rankings nacional e regional, tanto da modalidade Argola como da modalidade Rústicos, o expositor estará automaticamente inscrito para concorrer em ambas as modalidades.

“O animal comercializado em leilão chancelado pela Angus e que já pontuou para o ranking no ano poderá somar pontos para o seu comprador outras duas vezes no mesmo ano, sendo que os pontos obtidos anteriores a comercialização permanecerão com o vendedor”, explica Katiulci Santos, subgerente administrativa da associação.


Para download da versão completa do Regulamento de Exposições e Ranking da Raça Angus clique aqui http://www.angus.org.br/download/download/?ID_DOWNLOAD=222.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.