CI

Angus participa da estreia da Boviexpo em Chapecó

A raça Angus participará da 1ª edição da Boviexpo de Chapecó, em Santa Catarina, que ocorre de 7 a 9 de novembro


A raça Angus participará da 1ª edição da Boviexpo de Chapecó, em Santa Catarina, que ocorre de 7 a 9 de novembro. A programação começa na quinta-feira (07/11), às 9h, com a admissão dos animais, que será realizada pelo inspetor técnico da Angus Samuel de Bortoli. O julgamento da raça ocorrerá na sexta-feira (08/11), a partir das 9h. Cerca de 50 animais de argola serão avaliados pelo jurado Antônio Francisco Chaves Neto. O evento ocorre no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves.

 A Boviexpo também terá leilão com a participação de diversas raças marcado para 14h de sábado (09/11). “Chapecó é uma região de fomento da pecuária de corte. Cerca de 70% do plantel se concentra no Oeste catarinense, e, por isso, a comercialização de gado na região é a maior do Estado”, afirmou Ricardo Lunardi, presidente do Sindicato Rural de Chapecó e vice-presidente regional da Faesc.

Para o presidente do Núcleo Catarinense de Criadores de Angus, Geraldo Ribeiro Vieira, as expectativas de negócios são otimistas, visto que a região é promissora para o desenvolvimento da raça. Participam da exposição exemplares das propriedades Fazenda Renascença (Campos Novos, SC), Cabanha Floripana (Urupema, SC), Brasil Florestal (Itaiópolis, SC) e 3 Marias (Videira, SC).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.