ANP promove mais um leilão de compra de biodiesel

Agronegócio

ANP promove mais um leilão de compra de biodiesel

Serão ofertados 600 milhões de litros em dois lotes
Por: -Cristiane Ribeiro
377 acessos

Rio de Janeiro - A Agência Nacional do Petróleo (ANP) promove, entre hoje (17) e sexta-feira (19), mais um leilão de compra de biodiesel. Serão ofertados 600 milhões de litros em dois lotes. O leilão será por meio de pregão eletrônico, na página de compras do governo na internet.

Em nota divulgada nesta terça-feira (16), a ANP informou que, no primeiro lote, serão comprados 480 milhões de litros de biodiesel, oriundos de produtores autorizados pela agência, com o Registro Especial da Secretaria da Receita Federal e com o selo Combustível Social, que atesta o cumprimento de medidas específicas definidas pelo governo para estimular a inclusão social na agricultura.

Já os fornecedores do segundo lote, de 120 milhões de litros de biodiesel, não precisam apresentar o selo, mas devem preencher os outros requisitos exigidos para o primeiro lote. Em ambos os lotes, o preço máximo de referência é de R$ 2,12 por litro.

O biodiesel será adquirido pela Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas (RS), para atender à Resolução nº 6 do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que estabelece em 5% o percentual mínimo obrigatório de adição de biodiesel ao óleo diesel vendido ao consumidor.

Edição: Vinicius Doria

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink