Antônio Andrade participa da abertura da Agrishow 2013
CI
Agronegócio

Antônio Andrade participa da abertura da Agrishow 2013

Ministro da Agricultura vai prestigiar Feira em Ribeirão Preto (SP)
Por:
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, participa na próxima segunda-feira, 29 de abril, da abertura da 20ª Agrishow - Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - às 10h, em Ribeirão Preto, São Paulo.

O evento, que é considerado a maior feira da América latina de tecnologia aplicada ao setor agropecuário, contará com um estande institucional do Ministério da Agricultura. No espaço de 340 metros quadrados serão apresentados produtos, serviços e tecnologias do ministério e dos órgãos vinculados.
Durante a programação, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apresentará um estudo sobre o perfil do setor do açúcar e do álcool na safra 2010/2011.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em comemoração aos seus 40 anos, também estará presente com 15 unidades de pesquisa. Uma das novidades desta edição é a área de 16 hectares destinada à demonstração do Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), uma estratégia de produção sustentável, que auxilia na recuperação de áreas degradadas. Os visitantes poderão conhecer desde arranjos simples, como o Sistema Santa Fé, considerado o símbolo da ILPF no Brasil, até arranjos mais complexos envolvendo diversas gramíneas e leguminosas.

Além disso, a Embrapa também estará presente com exposição de cultivares, como soja, sorgo, milho, arroz, feijão, trigo, caupi e uma coleção de forrageiras. Inovações em olericultura também são destaque, por meio das cultivares de tomate, hortas em pequenos espaços, prática de plantio direto e adubação verde.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Superintendência da Agricultura de São Paulo (SFA) e Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) também estarão presentes no estande do Mapa.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.