CI

ANUFOOD mostra a capacidade do Brasil na produção e oferta de alimentos e bebidas

Inaugurada hoje com a presença da ministra Tereza Cristina , a feira irá até a quinta-feira (14) em São Paulo


Inaugurada hoje com a presença da ministra Tereza Cristina da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a feira irá até a quinta-feira (14) em São Paulo

A vocação do Brasil na produção de alimentos e bebidas foi colocada na vitrine para o mundo. Essa é a opinião dos participantes da abertura da ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas que acontece até quinta-feira (14) no São Paulo Expo. Para Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse no Brasil, organizadora da feira, a indústria alimentícia tem grande potencial para contribuir com um novo ciclo de crescimento do país. “Como provavelmente todos sabem, os olhos do mundo estão cada vez mais voltados ao Brasil quando o assunto é produção de alimentos e o agronegócio”, disse. 

Segundo Facchinetti, a ANUFOOD traz grande oportunidades de negócios para o setor. “Temos mais de 200 marcas de mais de 30 países na feira”, afirmou. “Além disso teremos debates do mais alto nível durante o Congresso ANUFOOD, que acontece em paralelo durante os três dias da feira”.

A ANUFOOD, para o CFO da Koelnmesse, Herbert Marner, que representou o Grupo Koelnmesse na abertura da feira, vem apoiar na promoção de negócios do setor de alimentos e bebidas brasileiras no mundo todo. “Uma frase que ouvimos é que o Brasil alimenta o mundo. E queremos estar juntos para tornar isso uma realidade”, afirmou em seu discurso.

Um dos embaixadores do evento, o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, Coordenador do Centro de Agronegócios da FGV (Fundação Getúlio Vargas), lembrou que a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e a FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação) definiram que, para garantir a segurança alimentar mundial, haverá a necessidade da oferta de alimentos crescer 20% em 10 anos. “Para isso ser possível, o Brasil deverá ter um aumento na produção de 41%”, lembrou Rodrigues.

Uma tarefa que, para o ex-ministro, é viável.  “Temos tecnologia e gente capaz para cumprir essa meta”, disse. “Por isso, a FGV se uniu à Koelnmesse para mostrar ao mundo, através da ANUFOOD, nossa capacidade e expertise. Tanto que estamos, nesta feira, com quem faz acontecer. ”

A mesma opinião tem  Cesar Cunha Campos, diretor da FGV Projetos. “Foram quatro anos de planejamento, passamos por três presidentes (da República) e tornamos a ANUFOOD uma realidade”, afirmou.

Wilson Mello, presidente do Conselho Diretor da ABIA  (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), lembrou que o país hoje tem mais de 35 mil empresas no segmento de alimentos que respondem por mais de 10% do PIB nacional e por 50% do superávit da balança comercial. “Essa feira é uma oportunidade única para mostrarmos a nossa capacidade”, disse Mello. “A indústria de alimentos vem sendo, injustamente, atacada por críticos dos alimentos processados e temos agora como mostrar que temos qualidade”.

Georg Witschel, embaixador da Alemanha no país, disse que hoje o mundo reconhece o Brasil como importante player na produção e oferta de alimentos. “Por isso, temos satisfação em poder realizar a ANUFOOD aqui”.

Gustavo Junqueira, Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, que representou o governador João Doria na solenidade de abertura, reconheceu que “o Brasil conseguiu fazer uma agricultura de alto nível, de escala e elevada eficiência”. “Essa feira mostra para o mundo que não temos apenas alimentos mas também tecnologia”.

No final, a ministra Teresa Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, reafirmou o apoio do governo à iniciativa da Koelnmesse e garantiu que estará no final do ano na ANUGA, maior feira de alimentos e bebidas do mundo, na qual se espelha a ANUFOOD, para estimular os empresários internacionais a estarem na próxima edição da feira brasileira. 

A 1ª edição da ANUFOOD Brazil tem o patrocínio do Banco Fator. O evento é exclusivo para profissionais do setor, que devem fazer o credenciamento pelo site www.anufoodbrazil.com.br

A programação do Congresso ANUFOOD e as informações para inscrições estão no link https://www.anufoodbrazil.com.br/congresso/.

Serviço:
ANUFOOD Brazil
Data: 12 a 14 de março de 2019
Feira:  10h às 19h | Congresso: dia 12 (das 14h às 17h30) | dia 13 (das 10h às 18h)
Local: São Paulo Expo
Enderço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 - Vila Água Funda, São Paulo – SP

Sobre a ANUFOOD Brazil - A ANUFOOD Brazil está sendo organizada pela Koelnmesse do Brasil em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getúlio Vargas, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. O evento acontece de 12 a 14 de março de 2019, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Mais informações: anufoodbrazil.com.br

Sobre a Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM - Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional. 

Mais informações: http://www.global-competence.net/Global-Competence-in-Food-and-FoodTec/

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.