CI

Apesar da procura elevada, valores recuam em maio

Os primeiros dois meses da safra 2019/20 têm mostrado ainda pouca definição no comportamento dos preços dos etanóis


Nas quatro semanas cheias de maio, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado teve média de R$ 1,64492/litro, valor 10,9% menor do que o das semanas cheias de abril. Para o anidro, a média do Indicador CEPEA/ESALQ também registrou queda entre abril e maio, de 3,15%, com média de R$ 1,92372/litro no mês passado, considerando-se somente o mercado spot.

Segundo pesquisadores do Cepea, os primeiros dois meses da safra 2019/20 têm mostrado ainda pouca definição no comportamento dos preços dos etanóis. A demanda segue aquecida nas bombas, em função da boa vantagem do hidratado frente à gasolina, e o processamento de cana segue aquém do registrado em igual período da safra anterior, mas os preços, em termos reais, ainda ficam próximos aos observados no mesmo período de 2018.

O volume de etanol hidratado comercializado em maio em São Paulo, segundo dados levantados pelo Cepea, foi praticamente igual ao de abril, com ligeiro recuo de 0,45%. No comparativo com o mesmo período de 2018, contudo, houve forte aumento de 34%. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.