Apetite dos EUA por biodiesel impulsiona soja
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
MUNDO

Apetite dos EUA por biodiesel impulsiona soja

Novas empresas estão abrindo no País
Por: -Leonardo Gottems

O impulso que os biocombustíveis estão tendo nos EUA como opção imediata para reduzir as emissões de gases de efeito estufa no transporte rodoviário e aéreo comercial também passa para o processamento de grãos para obtenção das matérias-primas necessárias à sua produção. Recentemente, Nick Bowdish, CEO da N. Bowdish Company com sede em Iowa, EUA, revelou planos de investir US$ 350 milhões em uma planta de esmagamento de oleaginosas a ser instalada em Norfolk, Nebraska.

A nova empresa Norfolk Crush poderá iniciar as operações em meados de 2024 e processará um milhão de toneladas de soja por ano (3 mil toneladas por dia) para produzir 847.000 toneladas de farelo de soja por ano (2.420 toneladas por dia). , 225.000 toneladas de óleo de soja bruto por ano (640 toneladas por dia) e 77.000 toneladas de casca de soja peletizada por ano (220 toneladas por dia).

O farelo e a casca de soja (ricos em proteínas e fibras altamente digeríveis) serão destinados aos mercados de nutrição animal, informou a empresa. Enquanto o óleo de soja Norfolk Crush poderá ser usado em uma ampla variedade de aplicações, incluindo a indústria de biodiesel em rápida expansão.

"Esta será a primeira planta moderna de processamento de soja a iniciar as operações em Nebraska", disse Bowdish. Além de liderar o desenvolvimento do Norfolk Crush, Bowdish está ajudando a liderar o desenvolvimento da Platinum Crush, LLC, que anunciou planos para construir outra instalação semelhante em Buena Vista County, perto de Alta, Iowa. A Nebraska Central Railroad Co. e a Union Pacific Railroad servirão o Norfolk Crush.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.