CI

Apicultores de Independência atendidos pelo Programa ATeG do Senar Ceará conquistam SIF

A apicultura de Independência obteve mais uma valiosa conquista, o SIF sob número 5218 para a Casa do Mel


Foto: Pixabay

A apicultura do município de Independência, no Ceará, obteve mais uma valiosa conquista, o Selo de Inspeção Federal (SIF) sob número 5218 para a Casa do Mel do município. Entre os dias 07 e 08 de fevereiro de 2022 ocorreram as visitas de inspeção do SIF no local, e os apicultores comemoram a possibilidade de comercializar seus produtos de forma legal,  em qualquer estabelecimento comercial a nível nacional, agregando valor aos produtos apícolas, garantindo a qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores e consequentemente, melhorando a qualidade de vida dos mais de 50 apicultores envolvidos no processo.  

Essa conquista é fruto de um conjunto de esforços, que teve inicío com a organização local dos apicultores, por meio da APICI- Associação dos Apicultores (as) Camponeses (as) de Independência-CE, da SDA – Secretaria de Desenvolvimento Agrário, do MDR – Ministério do Desenvolvimento Regional Sustentável/Rota do Mel, da Secretaria de Agricultura e Pecuária de Independência, do Sistema Faec/Senar/Sindicato Rural de Independência, através do programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATEG AGRONORDESTE, que vem realizando o acompanhamento sistemático dos apicultores do município.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.