Atividades agrícolas

Aplicativo Adama Alvo lança versão atualizada para auxiliar atividades agrícolas

Ferramenta auxilia na identificação dos principais problemas de seis culturas brasileiras
Por:
106 acessos

A ferramenta auxilia na identificação dos principais problemas de seis culturas brasileiras e já conta com mais de 145 mil usuários no Brasil

O agronegócio brasileiro tem contado, de forma expressiva, com o auxílio de tecnologias digitais nas lavouras. De acordo com um estudo realizado pela consultoria Berg Insight, o mercado global do serviço deve chegar a oito bilhões de dólares até o ano de 2022, o que reforça grande necessidade das empresas em investir no setor para auxiliar os produtores.

Com base nesse cenário, o aplicativo Adama Alvo, que conta com mais de 145 mil downloads no País, oferece uma nova versão com diversas novidades para seus usuários. Agora, o usuário pode selecionar apenas as culturas de seu interesse nas configurações do aplicativo, para que ele ocupe menos espaço no celular. Além disso, está disponível um menu de publicações da Adama sobre o meio agro (notícias, artigos e alertas de infestação), assim como notificações por "push" desses conteúdos e previsão do tempo.

A grande novidade desta versão do aplicativo é a ferramenta colaborativa "Mapa de alvos". Assim como o Waze, app baseado em navegação GPS, há interação entre os usuários para compartilhamento de informações atualizadas. É possível visualizar de forma gráfica as infestações de pragas e ervas reportadas por outras pessoas, em todo o Brasil.

O Adama Alvo foi desenvolvido e lançado pela Adama (leia-se "Adamá") e possui um extenso banco de dados para auxiliar na identificação de pragas, doenças e plantas daninhas nas culturas de soja, trigo, milho, algodão, cana-de-açúcar e café.

A empresa já tem atuação reconhecida na questão, sendo premiada como uma das mais inovadoras do país através do Prêmio Valor Inovação Brasil em 2016 e 2017. "Inovação é um assunto sério para a Adama e é um dos nossos mais importantes pilares, pois está alinhado com nosso propósito de simplificar a vida do agricultor ao nos colocarmos em seu lugar. Por isso investimos constantemente em tecnologias que facilitem a vida no campo e os serviços dos profissionais que ali trabalham", destaca Roberson Marczak, gerente de inovação da Adama.

Além do Adama Alvo, a companhia disponibiliza outros serviços agrodigitais como o Adama Clima, que fornece diretamente para o celular ou computador do usuário a previsão climática específica de sua propriedade e faz o armazenamento de dados históricos de precipitação e temperatura; o Adama Wings, um serviço de captura de imagens de alta definição feito por meio de veículos aéreos não tripulados (VANTs), que identifica falhas de plantio e matocompetição; e o Adama Monitor, um sistema de armadilhas equipadas com câmeras, para o monitoramento remoto de pragas em pomares de maçã.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink