Aplicativo para IPad sobre café tem mais de 300 downloads

Agronegócio

Aplicativo para IPad sobre café tem mais de 300 downloads

Interessados no setor cafeeiro podem conferir dados e imagens sobre as regiões produtoras
Por:
1480 acessos
Internautas de mais de 30 países, além do Brasil, baixaram gratuitamente a ferramenta na Apple Store, lançada há oito dias. Interessados no setor cafeeiro podem conferir dados e imagens sobre as regiões produtoras

Até a última segunda, 2 de maio, o aplicativo para Ipad sobre o café brasileiro teve 320 downloads de mais de 30 países, com um média de 45 por dia. A ferramenta desenvolvida pelo Ministério da Agricultura foi lançada no dia 27 de abril e apresenta informações sobre produção, topografia, tipos de café, área plantada, sistema de processamento das 12 regiões produtoras em seis estados do país (Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Rondônia e Bahia).


Além do Brasil, com maior número de downloads, baixaram o aplicativo, internautas dos Estados Unidos, Argentina, China, Reino Unido, Canadá, Japão, Alemanha, Itália, Portugal, Austrália, Suíça, Emirados Árabes, Arábia Saudita e outros.

Os interessados no setor cafeeiro do Brasil também podem encontrar vídeos, galeria de imagens dos locais onde se planta café no Brasil. A ferramenta oferece ainda dados sobre o perfil da xícara, que são as características da bebida, com sabor, aroma, acidez e corpo.


O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Apple Store pelo link http://itunes.apple.com/gb/app/cafes-do-brasil/id433533746?mt=8. Os dados e os recursos oferecidos pela ferramenta foram criados para ajudar produtores a impulsionar os contatos com os potenciais clientes e compradores e estimular ainda mais o agronegócio do setor.

A ferramenta também foi apresentada durante a 23ª Feira da Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA, na sigla em inglês) realizada entre os dias 29 de abril e 1º de maio, em Houston (EUA). O público que visitou o estande brasileiro no maior evento de café do mundo conheceu o aplicativo que foi instalado em quatro totens.


Conheça mais sobre o café brasileiro www.cafesdobrasil.com.br

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink