Aplicativo rastreia origem de alimentos

Agronegócio

Aplicativo rastreia origem de alimentos

Ferramenta confirma informações de orgânicos
Por: -Leonardo Gottems
2989 acessos

O aplicativo Conecta, desenvolvido pela empresa catarinense PariPassu, permite a rastreabilidade de alimentos desde a colheita até o supermercado. A informação é especialmente indicada para obter informações sobre os alimentos orgânicos, que praticam preços elevados por conta dos alegados diferenciais de produção. 

“Com o Conecta, o consumidor faz a consulta ao escanear o código de rastreabilidade (QR Code), que é único e fica no próprio produto, no lote ou na gôndola onde ele fica exposto. O sistema rastreador faz a leitura e indica informações sobre o caminho percorrido pelo alimento, a descrição do produto, além de imagens e vídeos disponibilizados pelo produtor”, explica o diretor comercial da PariPassu, Giampaolo Buso. 

A disponibilização dessas informações ainda não é obrigatória, mas a tecnologia pretende acelerar o processo de transparência entre produtores rurais, distribuidores e varejistas. “A partir do modelo de cobertura colaborativa e coletiva de informações, isso gera ganho para toda a cadeia, em um ciclo virtuoso de ganha-ganha, otimizando os resultados de qualidade e saudabilidade do alimento”, ressalta Giampaolo Buso.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink