Aplicativo vai avisar sobre o tempo
CI
Imagem: Arquivo
METEOROLOGIA

Aplicativo vai avisar sobre o tempo

O usuário irá receber aviso meteorológico no celular
Por: -Eliza Maliszewski

Em comemoração a seus 111 anos o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lança um aplicativo com diversas informações sobre o tempo. Disponível nas versões para Android e IOS ele é gratuito.

Os usuários vão poder ter acesso a previsão do tempo para todo o Brasil e informações em tempo real de todas as estações meteorológicas do instituto, imagens de satélite, mapas de previsão numérica do tempo e imagens de radar. O principal diferencial são os avisos. Sempre que houver um alerta para determinada região o morador dela receberá o aviso meteorológico com grau de severidade e duração.

O Inmet foi criado em 18 de novembro 1909 e é ligado ao Ministério da Agricultura. É responsável por monitorar e gerar informações meteorológicas, elaborar e divulgar em nível nacional a previsão do tempo, promover a execução de estudos e levantamentos climatológicos aplicados ao setor agrícola, acompanhar a evolução dos fenômenos climáticos El Niño e La Niña, coordenar, elaborar e executar programas e projetos de pesquisas agrometeorológicas, coordenar e operar as redes de observações meteorológicas e de transmissão de dados, entre outras funções.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink