Aplicativo vai conectar produtores e Empaer
CI
Imagem: Pixabay
MATO GROSSO

Aplicativo vai conectar produtores e Empaer

Ideia é que produtor mato-grossense tenha acesso à assistência rural
Por: -Eliza Maliszewski

Está previsto para o final deste mês o lançamento do aplicativo da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). A plataforma quer promover maior agilidade nas informações prestadas e qualidade de atendimento aos produtores rurais.  A meta é cadastrar pelo menos 50 mil agricultores.

Entre os serviços disponíveis estão informações sobre serviços diversos, como crédito rural e administração da propriedade, obter informações técnicas sobre culturas e criações e solicitar visitas para atendimento na propriedade rural. Além dos produtores, os moradores urbanos, feirantes, diretores de escolas, ou qualquer outra pessoa que tenha alguma dúvida relacionada ao trabalho rural também poderá entrar em contato para obter orientação. 

O produtor também poderá ter acesso ao histórico de solicitações e os dados de sua propriedade, acompanhando evolução da produção, com indicadores do Sistema Sagae. 

“Essa ferramenta vai facilitar a rotina dos agricultores e simplificar a vida no campo por meio de uma interação rápida e de fácil manuseio. O produtor vai interagir com uma equipe composta por técnicos, pesquisadores e profissionais de várias áreas aptos a prestarem informações e atendimento”, diz o presidente da Empaer, Renaldo Loffi.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink