Apoio a biocombustíveis na UE soma 3,7 bilhões de euros

Agronegócio

Apoio a biocombustíveis na UE soma 3,7 bilhões de euros

A União Européia tem 115 plantas de biodiesel em operação, com capacidade produtiva de cerca de 8,3 milhões de litros por ano
Por:
118 acessos

A União Européia concedeu 3,7 bilhões de euros em subsídios para a produção de biocombustíveis em 2006 e esse número pode crescer rapidamente diante do objetivo de Bruxelas de elevar a 10% a utilização de etanol e biodiesel no transporte rodoviário. A constatação é da Global Subsidies Initiative (GSI), que contabiliza 46 usinas produzindo etanol na UE com produção de cerca de 2,9 milhões de litros. Outras 76 fábricas estão planejadas ou em construção, para uma capacidade adicional de cerca de 6,5 milhões de litros.

A UE tem 115 plantas de biodiesel em operação, com capacidade produtiva de cerca de 8,3 milhões de litros por ano. Outras 115 fábricas estão previstas para produzir cerca de 16 milhões de litros a mais. A GSI, uma organização não-governamental americana, afirma que o subsídio para o etanol, de 74 centavos de dólar por litro, é 50% mais alto do que para biodiesel. Quando ajustado para diferenças em termos de conteúdo energético, o apoio para etanol (1,10 euro por equivalente de litro de gasolina) é duas vezes maior do que para biodiesel.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink