Apontamento eletrônico leva mais sustentabilidade ambiental às usinas
CI
Agronegócio

Apontamento eletrônico leva mais sustentabilidade ambiental às usinas

Reduzir o volume de papel nas usinas é um desafio ambiental
Por:
As rotinas administrativas que envolvem relatórios e ordens de serviço geram grande volume de papel nas usinas de cana de açúcar e etanol. Reduzir este uso é um desafio ambiental e uma busca constante rumo à sustentabilidade.
Tendo em vista essa preocupação, a SIMOVA, especialista em desenvolvimento de softwares para automatização de boletins de ordem de serviço, tem se mostrado altamente eficaz também na preservação ambiental.

O sistema BoB.Agro permite que operadores e líderes de frente registrem e transmitam informações de máquinas, equipamentos e mão de obra em tempo real para a central de controle da unidade atendida, usando apenas um celular e dispensando as fichas de papel.

Dentre tantos outros benefícios que a automação dos processos nas usinas traz, a economia de papel e a redução do impacto ambiental merecem destaque. Estudos realizados em usinas que utilizam o Sistema apontam que a cada 1300 funcionários, que realizam em média 10 mil apontamentos por dia, é possível economizar por semana aproximadamente 7.600 folhas de A4, o equivalente a uma árvore. Parece pouco, mas ao final de um ano a economia foi equivalente à preservação de 48 árvores.

Para o equilíbrio do ecossistema faz toda a diferença. Cada árvore é capaz de filtrar até 28 kg de poluentes do ar. Consegue absorver 2900 litros de água da chuva e ainda resfria igual a 10 ar-condicionado funcionando continuamente. A preocupação da SIMOVA é oferecer ferramentas estratégicas e operacionais que tragam maior agilidade, autonomia na tomada de decisões e economia. Nesse contexto a preocupação ambiental encontra perfeita sintonia. Com o BoB.Agro a usina consegue evitar possíveis erros de digitação pelo colaborador responsável; agilizar a integração e apuração de dados; verificar as horas improdutivas; gerar rápidos relatórios com as horas improdutivas e lutar a favor da natureza.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink