CI

Após duas semanas em alta, preço do açúcar cristal volta a cair no spot paulista

Volume de açúcar negociado foi menor na última semana


Após duas semanas em alta, os preços do açúcar cristal voltaram a cair no mercado spot paulista, segundo dados do Cepea. A queda esteve atrelada à flexibilidade por parte de algumas usinas, que baixaram os valores de suas ofertas, e também à demanda restrita. Além disso, o volume de açúcar negociado foi menor na última semana.

De 18 a 22 de março, a média do Indicador CEPEA/ESALQ (cor Icumsa de 130 a 180, mercado paulista) foi de R$ 68,01/saca de 50 kg, baixa de 0,45% em relação à média de 11 a 15 de março (R$ 68,32/sc). Com relação ao andamento da nova safra 2019/20, as poucas usinas paulistas que começaram a moagem da cana têm paralisado a produção em decorrência de chuvas.

A grande maioria das usinas consultadas pelo Cepea pretende iniciar a moagem em abril. Vale lembrar, no entanto, que os primeiros lotes da cana moídos são direcionados à produção do etanol e o açúcar produzido logo no início da moagem costuma ser de baixa qualidade. Dessa forma, a restrição de oferta do cristal de melhor qualidade pode persistir ainda por algumas semanas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.