CI

APP calcula dose exata para aplicação de herbicida de ponta em 15 culturas agrícolas brasileiras

Nova ferramenta permite ao usuário definir a dose de uso do herbicida Crucial® na medida do quadro de infestação


Produto com rápida ação sobre plantas daninhas, mesmo nos períodos chuvosos, já foi aplicado em mais de 75 milhões de hectares de lavouras

A tecnologia digital chegou de vez ao manejo de plantas daninhas. A australiana Nufarm acaba de lançar seu APP denominado Calculadora de Crucial®. A nova ferramenta permite ao usuário definir a dose de uso do herbicida Crucial® na medida do quadro de infestação por plantas daninhas na lavoura. Possibilita ainda, conforme o grau incidência de invasoras, simular o desempenho de Crucial® comparado ao de outros produtos à base de glifosato comercializados no Brasil.

De acordo com a Nufarm, o APP Calculadora de Crucial® atende a produtores de 15 culturas para as quais o herbicida da empresa está registrado, incluindo soja, milho, algodão, arroz, café, cana-de-açúcar, feijão e pastagens.

Lançado há cerca de seis anos no Brasil, acrescenta a Nufarm, o herbicida Crucial® é de rápida absorção e reconhecido pelos agricultores pela velocidade de ação sobre um amplo espectro de plantas daninhas, sobretudo nos períodos chuvosos. O produto, ressalta a companhia, já foi utilizado no País em mais de 75 milhões de hectares de lavouras.

O diretor executivo de marketing da Nufarm, engenheiro agrônomo Fernando Manzeppi, assinala que o sucesso desse herbicida de alta tecnologia está relacionado principalmente à formulação, exclusiva da empresa, que reúne a tecnologia duplo sal de glifosato (Potássio e MIPA) e surfactantes bioativadores.

Agricultura tecnológica - Uma das líderes do mercado brasileiro de herbicidas, a Nufarm, segundo Manzeppi, tem investido fortemente em agricultura de precisão e em tecnologias de suporte à aplicação correta de defensivos agrícolas. Recentemente, acrescenta o executivo, a companhia australiana também introduziu no País o APP WeedApp®. Este auxilia na identificação de plantas daninhas nas lavouras e na determinação dos ingredientes ativos mais recomendados a cada quadro de infestação.

Os APPs Calculadora de Crucial® e WeedApp® são gratuitos e estão disponíveis nas lojas virtuais, nas versões Android e IOS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.