CI

Apreendidos 212 mil litros de defensivos irregulares

Operação do Mapa ocorreu em São Paulo


Foto: Divulgação Mapa

Uma força-tarefa realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) entre os dias 23 e 28 de agosto, apreendeu 212 mil litros de defensivos agrícolas irregulares. O alvo foram empresas que produziam de forma ilegal. Foram fiscalizadas empresas importadoras, formuladoras de agrotóxicos químicos e biológicos e fabricantes de fertilizantes nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. 

Nos locais foram encontrados hormônios e outras substâncias proibidas ou controladas pelo Mapa. Duas empresas tiveram as atividades interditadas, além de 17 autos de infração lavrados e 122 agrotóxicos fiscalizados. Também foram coletadas amostras fiscais para verificar o controle de qualidade dos defensivos agrícolas produzidos e importados. 

Ainda foram encontrados 17 mil litros de fertilizantes e 1.480 quilos de suplemento mineral animal que estavam sendo produzidos com substâncias proibidas. Participaram da força-tarefa auditores fiscais federais agropecuários de oito estados. 

* com informações do Mapa

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.