CI

Aprenda como controlar custos e replanejar a safra no novo cenário

A palavra de ordem quando o tema é baixar custos é: aumentar a produtividade


Foto: Divulgação

A palavra de ordem quando o tema é baixar custos é: aumentar a produtividade. Isso mesmo, ao invés de se agir apenas na redução de custos de produção, as usinas deveriam atuar diretamente no aumento de produtividade, tanto no campo como nas indústrias. Este foi um dos temas abordados na noite de ontem (22) durando o Fórum UDOP de Controladoria, que teve como tema: "Como as usinas estão se replanejando e controlando seus custos diante do cenário atual".

O tema foi amplamente debatido por uma seleto time de especialistas: Adriano Garcia Célico, Coordenador de Custos -- Coruripe, que fez a moderação do evento; Aliana Batista Faria da Silva, Gerente Administrativa/Financeira - Da Mata; Fernando Perpetuo Rodrigues, Supervisor de Custos e Orçamento - Bioenergética Aroeira; Luciano Rodrigues, Economista -- UNICA; Ricardo Soares de Arruda Pinto, CEO - RPA Consultoria; e Rosângela Bombonato, Gerente de Tecnologia -- UDOP.

O mote das discussões foi justamente o momento atual vivido pelas usinas, que tiveram que replanejar suas safras em virtude dos efeitos da pandemia de novo Coronavírus, bem como a inversão do mix de produção, fruto da baixa dos preços do barril de petróleo e menor remuneração para o etanol.

Para rever ou assistir as dicas dos especialistas, clique aqui.

Apoio cultural

O evento contou com o apoio internacional do APLA -- Arranjo Produtivo do Álcool e o apoio cultural das empresas Bayer, Corteva, FMC, Koppert, Suez, Syngenta e UPL, empresas que acreditam, como a UDOP, que mesmo neste momento de crise como o que vivemos, a capacitação profissional e o ser humano são fundamentais para manter a força do setor da bioenergia.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.