Aprosoja lança colheita do milho safrinha
CI
Agronegócio

Aprosoja lança colheita do milho safrinha

Dados serão divulgados no dia 1º de julho
Por:

A Aprosoja/MS - Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul fará a abertura oficial da colheita do milho safrinha no Estado, com divulgação da expectativa de produção, produtividade e área destinada à cultura. Os dados atualizados serão divulgados na próxima terça-feira (01.07), às 13h30, na Fazenda Campo Grande, saída para Bandeirantes.

Durante o lançamento oficial da colheita do milho safrinha, a Aprosoja/MS apresentará o aplicativo utilizado pelos técnicos da Associação para o levantamento de informações que atualizam o banco de dados do Siga - Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio. Atualmente apenas profissionais da agricultura e produtores rurais têm acesso ao aplicativo.

O evento acontecerá na Fazenda Campo Grande que há dois anos produz soja, milho e mileto em 180 hectares, além da área de pastagem destinada à produção de gado de corte e leite. De acordo com o proprietário da Fazenda, Luiz Kohl, a expectativa neste ciclo é de colher cerca de 7 toneladas de milho safrinha na propriedade.
De acordo com a estimativa da Conab - Companhia Nacional de Abastecimento, Mato Grosso do Sul se manterá como o terceiro maior produtor do grão neste período, atrás de Mato Grosso e Paraná.

As informações da safrinha em Mato Grosso do Sul com detalhes técnicos referentes à qualidade do grão e número de pragas, também foram coletadas pela equipe da Aprosoja/MS, por meio do aplicativo da entidade e serão divulgadas durante o lançamento oficial da colheita.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink