Aprosoja/MS realiza lançamento oficial da colheita da soja e plantio de milho safra 2015/2016 em MS
CI
Agronegócio

Aprosoja/MS realiza lançamento oficial da colheita da soja e plantio de milho safra 2015/2016 em MS

Previsão é de que sejam colhidas em Mato Grosso do Sul 7,4 milhões de toneladas de soja
Por:

A Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS realizará o lançamento oficial da colheita da soja e do plantio de milho safrinha, simultaneamente, nesta quinta-feira (14), às 8 horas, na Casa Rural, localizada na rua Marcino dos Santos, 401, em Campo Grande.

A previsão é de que sejam colhidas em Mato Grosso do Sul 7,4 milhões de toneladas de soja, um aumento de 6% com relação a safra anterior, volume recorde para o Estado. Já para o milho safrinha, a estimativa inicial é de 9 milhões de toneladas, mantendo o número registrado na última temporada.

Durante o lançamento, serão divulgados dados de produtividade, volume de produção, comercialização e perda, com base no levantamento realizado pelo Siga – Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio, ferramenta criada e mantida pela Aprosoja/MS, que monitora as lavouras do Estado desde 2009.

Os dados divulgados no lançamento da colheita são apurados pela Aprosoja/MS, em parceria com produtores de diferentes regiões do estado, sindicatos rurais e equipe técnica da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS.

Serviço
Pauta: Lançamento oficial da colheita de soja
Data: quinta-feira (14), às 8h
Local: Rua Marcino dos Santos, 401, Bairro Chácara Cachoeira, Campo Grande.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.