Agronegócio

Aprosoja realiza Missão Estados Unidos em agosto

A Aprosoja realiza nos meses de agosto e setembro uma viagem aos Estados Unidos com o objetivo de levar os produtores para conhecer a realidade agrícola norte-americana.
Por:
505 acessos

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realiza nos meses de agosto e setembro uma viagem aos Estados Unidos com o objetivo de levar os produtores para conhecer a realidade agrícola norte-americana. Essa é a oitava Missão ao país realizada pela entidade. 
 
Considerado o maior produtor de grãos do mundo, a última safra de soja dos Estados Unidos (2014/2015) foi responsável pela produção de 108,014 milhões de toneladas. No mesmo período, o Brasil produziu 95,070 milhões de toneladas. Deste total, Mato Grosso é o maior estado produtor, com 27,868 milhões de toneladas da oleaginosa. Os dados são do USDA e Conab. 
 
Exatamente pela concorrência entre os países e pela utilização de métodos por vezes diferentes do nacional, a comitiva da Aprosoja visa um intercâmbio de informações. 
 
“A Missão Estados Unidos tem como objetivo principal proporcionar aos produtores uma troca de experiências e conhecimento de novas tecnologias e processos internacionais que possam ser aplicados na realidade da produção regional. Além, claro, de possibilitar o conhecimento de técnicas utilizadas por lá. A viagem também estreita o relacionamento e parcerias entre os produtores”, explica a gerente administrativa da Aprosoja, Caroline Dornelles. 
 
Entre os locais de visita, estão na programação, por exemplo, Washington DC, capital do país. De lá, o grupo vai para a capital do Estado de Iowa, Des Moines, onde visitam a feira Farm Progress Show. A Missão é finalizada na cidade de Omaha, no estado de Nebraska. 
 
Mais informações – Interessados em participar da Missão Estados Unidos ou saber mais informações quanto ao roteiro e valores devem entrar em contato com a gerente administrativa, Caroline Dornelles, nos telefones (65) 3644-4215 ou (65) 99997-7602, ou a analista administrativa Josimara Falcão, nos telefones (65) 3644-4215 ou (65) 99989 – 8158. 
 
A Missão é voltada para produtores rurais, associados da Aprosoja ou não, delegados da entidade, familiares, imprensa e colaboradores. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink