Aprosoja recebe menção por apoio em projeto social

Agronegócio

Aprosoja recebe menção por apoio em projeto social

Prêmio Brotar destacou entidades, empresas e pessoas que investem no Instituto Desportivo da Criança
Por:
748 acessos

Bruna é uma menina de 10 anos alegre e comunicativa. Alexandre, também 10 anos, é quieto e tímido. Os dois são colegas e tem sonhos para a vida adulta: ela quer tocar flauta, ele, jogar vôlei profissionalmente. Estes sonhos nasceram da participação deles nos projetos desenvolvidos pelo Instituto Desportivo da Criança (IDC), que acompanha mais de 1200 crianças carentes de Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Cáceres.

Há quatro anos, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) apoia o instituto, por meio do programa AgroSolidário, e na terça (06) recebeu o Prêmio Brotar. “A Aprosoja tem orgulho de apoiar um programa que leva esperança para tantas crianças, com projeto educacional, cultural e incentivo à prática de esportes. Dá a possibilidade delas verem um futuro apesar do meio difícil em que vivem”, diz Tuka Martins, gerente administrativa da Aprosoja.

O atendimento por meio dos projetos Vôlei Kids e Dó Ré Mi Kids é possível pela união de esforços de empresas, escolas e o IDC. As atividades são coordenadas pelo instituto utilizando tanto sua estrutura  quanto a infraestrutura das escolas onde os alunos estão matriculados. “As empresas e entidades apoiadoras são fundamentais porque trazem os recursos financeiros para toda essa engrenagem funcionar”, diz José Roberto Schmaltz, presidente do IDC.

“E os resultados são fantásticos, verificamos mudanças impactantes nas crianças e nas famílias. Não é só esporte, é transformar essas crianças socialmente e desenvolve-las”, finaliza o presidente do IDC.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink