CI

Aprosoja terá palestras nos dias de campo da Fundação MT

Para esta edição, serão apresentados os temas “A Soja no Mundo” e o “Programa Soja Plus”


Com o objetivo de compartilhar ideias que convergem para o sucesso da atividade sojicultora do estado, a Aprosoja é parceira na realização dos Dias de Campo 2012, da Fundação MT, e que neste ano vai visitar dez municípios produtores, de 19 de janeiro a 03 de março.


Diretores, delegados e equipe técnica da Associação vão levar orientações, e informação aos produtores. Para esta edição, serão apresentados os temas “A Soja no Mundo” e o “Programa Soja Plus”.

Na primeira palestra, será abordada a questão da expansão da soja no mercado internacional “vamos demonstrar como a soja mato-grossense está ganhando o mundo, sua abrangência no cenário mundial, demandas e aumento do consumo. Abordaremos também o potencial da nossa soja, situação da commodity dentro deste cenário de crise e expectativas internacionais, enfim, daremos uma visão global da oleaginosa”, comentou o diretor executivo da Aprosoja, Marcelo Duarte Monteiro.

Já em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), a segunda palestra da Aprosoja vai apresentar o Soja Plus, programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da Soja Brasileira, cujo objetivo é orientar o produtor na adequação das questões socioeconômicas e ambientais da propriedade, preparando-o para enfrentar as diversas exigências de mercado.


PROGRAMAÇÃO

Janeiro

Dia 19: Sapezal, Fazenda Tucunaré

Dia 21: Campo Novo do Parecis, Fazenda Dois Irmãos

Dia 24: Nova Mutum, Fazenda Tupã

Dia 26: Lucas do Rio Verde, Fazenda Caroline

Dia 28: Sorriso Estação Experimental da Fundação MT

Fevereiro

Dia 04: Primavera do Leste, Fazenda São Roque

Dia 08: Campo Verde, Fazenda São Miguel

Dia 11: Rondonópolis, Fazenda Cachoeira

Março

Dia 1º: Querência Fazenda Schneider

Dia 03: Canarana, Fazenda Volta Grande

Os eventos iniciam às 07h30 e encerram com um almoço. As inscrições podem ser feitas gratuitamente nos locais dos eventos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.