CI

Aprovação do Código acabará com insegurança jurídica, diz Mendes

Após aprovação pelo Senado, texto segue para análise do Executivo


Após aprovação do MP pelo Senado, texto segue para análise do Executivo

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, elogiou a aprovação da Medida Provisória (MP) do Código Florestal, nesta semana, pelo Senado Federal. De acordo com o ministro, o Governo fará um debate coletivo sobre o novo texto e que a maioria tomará uma decisão que terá seu apoio.


“O texto aprovado no Congresso é o texto da maioria, mas agora o Governo reserva-se no direito de analisá-lo", destaca o ministro. Para ele, a aprovação do Código Florestal é importante para acabar com a insegurança jurídica no campo.

O texto aprovado pelo Senado foi o parecer da comissão mista que analisou a matéria por quase 80 dias. Agora, a MP segue para apreciação da presidenta Dilma Rousseff. "Vamos continuar trabalhando para ter o Código Florestal brasileiro, depois de 20 anos, como uma realidade que o Brasil tanto perseguiu”, ressalta o ministro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.