Aprovada a ampliação da indústria de fertilizantes das cooperativas de SC

Agronegócio

Aprovada a ampliação da indústria de fertilizantes das cooperativas de SC

A Fecoagro estima uma produção de 230 mil ton para o próximo ano
Por:
2225 acessos
Os dirigentes das cooperativas que fazem parte da Fecoagro aprovaram em reunião, em Florianópolis, a proposta de ampliação da Unidade Misturadora de Fertilizantes de São Francisco do Sul. Serão investidos cerca de R$ 12 milhões para melhorar o sistema de recepção de matéria prima, produção e expedição de fertilizantes, e a capacidade de armazenagem na fábrica. A capacidade estática de matérias primas, deverá passar dos atuais 70 mil, para 100 mil toneladas.
 
Com a adequação da indústria, será facilitada possibilidade de além de produzir os fertilizantes próprias da Fecoagro, que para 2011 planeja fazer 120 mil toneladas, também prestar serviços a outras empresas interessadas, importar por São Francisco do Sul, e atender sua clientela dentro do estado.
 
A Fecoagro está estimando produzir no próximo ano um total de 230 mil toneladas de fertilizantes entre a sua própria produção para venda e prestação de serviços. Neste ano de 2010, o volume total produzido chegará a 180 mil toneladas. As obras de melhoria do sistema de recepção de matéria deverão iniciar imediatamente. O total da ampliação está programado para ficar concluído até julho de 2011. O novo investimento devera ser financiado pelo BRDE, a exemplo do atualmente existente.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink