Os acionistas do Grupo Avipal aprovaram a incorporação da controlada Elegê Alimentos em Assembléia Geral Extraordinária, realizada na sexta-feira (30-04), em Porto Alegre. A decisão encerra o processo de reestruturação societária do conglomerado gaúcho de alimentos. A partir de agora, todas as operações passam a ser exclusivamente em nome da Avipal S/A – Avicultura e Agropecuária.
Titular de 99,67% das ações representativas do capital social da Elegê, a Avipal identificou uma série de ganhos financeiros e tributários com a incorporação. A unificação das duas empresas contribui para o fortalecimento da incorporadora, permitindo maior racionalização administrativa com a redução de custos operacionais, administrativos e de impostos.
Segundo a direção da Avipal, os negócios serão preservados. Todas as operações da Elegê – empresa líder no mercado gaúcho de leite – passam a formar a Divisão Lácteos da Avipal, mantendo os mesmos processos de produção e distribuição. As marcas – Elegê, Santa Rosa e Dobon – dos produtos lácteos também serão mantidas.
Conteúdo exclusivo para Cadastrados
Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.
Não tem conta? Cadastre-se aqui